Sobre livros

Sobre discos voadores e alienígenas que adoram livros

4

While my eyes
Go looking for flying saucers in the sky

Tudo começou em 24 de junho de 1947, quando  o aviador norte-americano Kenneth Arnold avistou nove “pratos de torta voadores” em altíssima velocidade enquanto viajava em direção ao Monte Rainer, nos Estados Unidos. Dali em diante, seguiram-se diversas matérias na mídia, uma alta dose de sensacionalismo, vários filmes, quadrinhos, brinquedos e jogos de videogame. Um culto que hoje tem seu momento máximo de celebração: o Dia Internacional dos Discos Voadores!


A Invasão dos Discos Voadores, filme de 1956 dirigido por Fred Sears.

O fascínio pelos extraterrestres não demorou a chegar ao Brasil. Um mês depois da experiência de Arnold, o topógrafo José Higgens foi surpreendido por um OVNI em terras paranaenses. Na nave espacial estavam três seres com dois metros de altura, vestidos em macacões transparentes e mochilas metalizadas. Higgens levou um susto e tanto!

Aqui na editora também já recebemos a visita de aliens. Antes de você pensar que estamos sofrendo uma alucinação coletiva, explicamos: os embaixadores do nosso novo selo editorial para a área de Ciências Humanas, a Penso Editora, são três ETs fofinhos e bibliófilos. Diferentemente da maioria dos alienígenas do cinema — obscecados por aniquilar a humanidade e dominar o Planeta Terra —, as criaturas da Penso buscam entender os humanos por meio de livros como As Teorias da Comunicação, História do Mundo Contemporâneo e A Psicanálise na Terra do Nunca. Uma missão muito mais nobre, não?


O trio alienígena da Penso Editora fazendo uma visita ao departamento de Marketing.

E você, acredita em discos voadores e seres de outros planeta?

*Os ETs da Penso podem ser encontrados em marcadores de página, adesivos e, em formato gigante, na frente da nossa loja na sede em Porto Alegre. 😉

You may also like

4 Comments

  1. Eu já escolhi o meu "etezinho" predileto!!!

  2. Acredito, sem dúvida! Inclusive estou sempre dizendo o quanto os seres humanos são esquisitos…

  3. O roxinho é o meu preferido.

  4. Eles são bárbaros! Muito criativos, cheios de ideias revolucionárias, que modificam o PENSO de todos que leem os títulos recomendados por eles. Experimente!! Nunca mais serás o mesmo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.