Institucional

Por trás do crachá: Vinicius Pereira

2

Sabe aquele livro que você adora? Ou aquele eBook sensacional, aplicativo superútil ou o Blackboard Learn que você usa em sala de aula? Para que eles existam, profissionais de várias áreas trabalham todos os dias até eles chegarem à sua mão – ou ao seu computador, tablet, celular e afins. Quer saber um pouco mais sobre quem faz uma empresa de Educação? Convidamos você a conhecer o Grupo A mais de perto, por trás do crachá!

Independente da sua preferência, verdade seja dita: Os eBooks chegaram para ficar! Não atoa, pois o formato possui diversos benefícios, principalmente para a educação. A lista de vantagens não se restringe ao espaço de uma biblioteca, acessibilidade de diversos pontos ou compartilhamento mais ágil de informações. Na lista estão também materiais exclusivos para os professores, além de aplicativos para sala de aula e conteúdo diferenciado da versão impressa. Para se ter uma ideia, algumas questões daquela prova para qual você tanto estudou podem ter vindo de um material especial aos professores que o autor do livro utilizado em sala de aula preparou enquanto escrevia a obra.

Pois todas essas demandas são atendidas por um setor singular aqui no Grupo A, o departamento de Pós-Produção Digital. Para entender um pouco melhor a área, pedimos ao Vinicius Pereira, produtor gráfico e digital no setor, nos contar um pouco do seu dia-a-dia. 

O que você faz no Grupo A?

Atualmente sou um dos responsáveis pela produção e publicação dos nossos e-books nas plataformas dos parceiros, como Google e Saraiva. Também respondo sobre questionamentos e possíveis problemas relacionados aos nossos e-books, sejam de clientes ou instituições/universidades parceiras.

Aqui no setor, somos os responsáveis pelo cadastro das informações dos produtos no site, o que engloba os materiais de apoio aos docentes, geralmente produzidos por aqui (Ex: apresentações em Power Point, quizzes e hotsites).

Qual a sua formação profissional e como ela se relaciona com suas atividades?

Sou graduado em marketing com uma veia na publicidade (técnico) e recentemente terminei minha especialização na área da comunicação, agora sou especialista em branding de conexão (relacionado ao gerenciamento de marcas/empresas nos ambientes online e off-line). Com relação ao marketing, pouca coisa. Apesar disso, tenho outros cursos que contribuíram para minha experiência e trajetória profissional aqui no Grupo A, como os cursos de Web Design e ePubs que influenciam diretamente no que eu faço.

Há quanto tempo está no Grupo A?

Dia 13 de outubro completarei 6 anos, incluindo os quase dois anos em que fui estagiário.

Com qual marca você mais se identifica no Grupo A?

Com toda certeza a Bookman, pois tem muitas publicações da minha área. Que eu tenha lido e gostado tem o “Fundamentos da Publicidade Criativa”, também dois da Série A o “Marketing” e o “Propaganda”. Mas tem outros dois que só não tive tempo ainda, pois antes desses tenho que ler outros que comprei, que são o “Brandsense” do Lindstrom, que fala de como os sentidos podem afetar nossas escolhas entre outras coisas e também o “Relevância de marca” do Aaker, que parece ótimo e é desse super autor.

Você tem algum momento marcante com o Grupo A?

Difícil de escolher, passei por coisas divertidas aqui. Particularmente, uma das coisas mais legais que participei, e que na última edição até organizei, foi a dança dos colaboradores na festa de final de ano aqui da empresa, inclusive gravada em vídeo.

Achei a iniciativa muito legal, porque além dos colaboradores se divertirem, acabam conhecendo e se aproximando de pessoas que não estão na sua rotina de trabalho. Em 2014, se tudo der certo, sairá a 4ª edição.

Um talento ou hobby que você esconde dos colegas

Não tenho nenhum talento especial, a única coisa que já fiz de diferente, que inclusive muitos por aqui já sabem, foram minhas aventuras como modelo.

8. O conhecimento transforma porque… te dá liberdade para ser, pensar e agir conforme a tua percepção das coisas, essas que já foram vividas por alguém ou até você mesmo. E aproveito para adicionar um clichê: “O conhecimento, seja ele sobre qualquer coisa, ninguém pode tirar, copiar ou roubar, é só seu, é único, basta explorar”.

You may also like

2 Comments

  1. Além de profissional extremamente competente, esse guri é bonitão!!! Um talento e tanto!

  2. Pooxxaaaaaaa, obrigado pelas palavras Mônica!! :DD

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.