Institucional

Por trás do crachá: Juliana B. de Freitas

0

Sabe aquele livro que você adora? Ou aquele eBook sensacional, aplicativo superútil ou o Blackboard Learn que você usa em sala de aula? Para que eles existam, profissionais de várias áreas trabalham todos os dias até eles chegarem à sua mão – ou ao seu computador, tablet, celular e afins. Quer saber um pouco mais sobre quem faz uma empresa de Educação? Convidamos você a conhecer o Grupo A mais de perto, por trás do crachá!

Uma empresa não sobrevive sem ao menos tentar se aprimorar de vez em quando. Aqui no Grupo A procuramos integrar a inovação em nosso dia-a-dia, mas, para não sairmos às cegas, contamos com a Controladoria. É esse o setor que recebe informações de toda a empresa, analisa, e aponta direções para seguirmos. Para apresentar um pouco melhor a área, conversamos esta semana com a Juliana, Analista de Controladoria por aqui.

O que você faz no Grupo A?

Eu desempenho um trabalho mais focado na área fiscal, que inclui em minha rotina demandas internas e externas. Resumidamente minhas atividades são ligadas a apuração de impostos e obrigações acessórias.

Qual a sua formação profissional e como ela se relaciona com suas atividades?

Conclui o técnico em contabilidade antes de entrar no Grupo A, o que me ajudou a decidir pela graduação em Ciências Contábeis. Já estou cursando o 7 º semestre, com formação prevista para final de 2015. O curso tem toda a relação com as tarefas da controladoria. Claro, tem situações que eu não exerço diretamente, mas consigo acompanhar o que meus colegas fazem.

Há quanto tempo está no Grupo A?

6 anos e 5 meses.

Qual seu livro preferido?

Eu acompanho mais publicações da Bookman, que integra minha área de estudo. Um livro que me ajudou muito na faculdade foi o IRFS 2012, que utilizei para pesquisa no 6º semestre.

Um momento marcante no Grupo A? 

Foram dois momentos marcantes para mim. O primeiro quando entrei na Artmed para trabalhar no Setor Financeiro, mesmo não sendo minha maior área de interesse. O segundo momento marcante ocorreu em meu 2º ano de empresa, após eu já ter migrado para a Controladoria, foi quando saímos em férias coletivas e tivemos o privilégio de ainda receber uma gratificação financeira, fiquei realizada por trabalhar em uma empresa que reconhece o valor do colaborador. Isso não tem preço.

Um talento ou hobby que você esconde dos colegas?

Simples: Gosto muito de dançar.

O conhecimento transforma porque… o ser humano se satisfaz pessoalmente e profissionalmente.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.