Institucional

Por Trás do Crachá: Dianifer Belo

0

Sabe aquele livro que você adora? Ou aquele eBook sensacional, aplicativo superútil ou o Blackboard Learn que você usa em sala de aula? Para que eles existam, profissionais de várias áreas trabalham todos os dias até eles chegarem à sua mão – ou ao seu computador, tablet, celular e afins. Quer saber um pouco mais sobre quem faz uma empresa de Educação? Convidamos você a conhecer o Grupo A mais de perto, por trás do crachá!

Se você acompanha o BlogA com certeza já sabe: Fazer aquele livro que você tanto gosta dá trabalho, muito trabalho. Mas é um ofício que temos gosto em realizar, e boa parte dessa motivação vem do nosso setor de Recursos Humanos. Diferente do que muita gente pensa, esse é um setor que não se resume a burocracia, e é extremamente importante para fazer a engrenagem (formada pelos demais colaboradores) girar com precisão! Quem vai contar um pouco de tudo isso hoje é a Dianifer Belo, Analista de RH aqui do Grupo A.

Qual sua rotina no Grupo A?

“Em resumo, eu acompanho o planejamento e execução dos processos de: admissão, demissão, férias, remuneração e plano de benefícios. Também trabalho para que os colaboradores recebam seus benefícios e pagamentos em dia, analisando e atendendo solicitações e dúvidas relacionadas com departamento de pessoal”. Ah, e como não podia faltar na rotina, atualização constante: “Sempre procuro me manter atualizada sobre os novos procedimentos e métodos que surgem, para transmitir uma informação correta aos gestores e colaboradores”.

Qual a sua formação acadêmica?

“Eu sou formada em Gestão de Recursos Humanos, o que me permite aplicar na prática tudo o que eu vi em sala de aula”. Aliás, falando em sala de aula, a Dianifer está por aqui desde que era estagiária \o/ . “Eu comecei a estagiar desde o primeiro semestre no Grupo A, em um ano fui efetivada. Hoje eu já tenho mais de 3 anos de empresa”.

Com qual marca você mais se identifica no Grupo A?

“Eu me identifico mais com a Bookman, porque ela me acompanhou durante toda a minha formação”. Não por coincidência que o livro preferido dela é daqui. “Um dos títulos mais úteis e que eu particularmente adoro é ‘A Transformação do RH Construindo os Recursos Humanos de Fora para Dentro‘.

Um momento marcante no Grupo A?

“Definitivamente quando fui efetivada, pois a partir deste momento obtive mais responsabilidades, um contato maior com os colaboradores”.

O conhecimento transforma porque…   nos tornamos pessoas mais criativas, comunicativas e evoluídas!

 

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.