Institucional

Por Trás do Crachá: Daniela Carvalho

1

Sabe aquele livro que você adora? Ou aquele eBook sensacional, aplicativo superútil ou o Blackboard Learn que você usa em sala de aula? Para que eles existam, profissionais de várias áreas trabalham todos os dias até eles chegarem à sua mão – ou ao seu computador, tablet, celular e afins. Quer saber um pouco mais sobre quem faz uma empresa de Educação? Convidamos você a conhecer o Grupo A mais de perto, por trás do crachá!
Crachá #11: Daniela Carvalho, Analista de Qualidade e Projetos
A Daniela integra o setor de qualidade e projetos aqui do Grupo A. Fazendo uso de diversos softwares ela analisa e elenca indicadores de qualidade em projetos de todas as áreas da empresa. Sua trajetória acadêmica foi influenciada pela sua função, e depois aplicada no seu dia a dia por aqui também, ela basicamente assistiu de camarote o nosso crescimento. Ficou curioso? Ela nos contou várias etapas muito bacanas do trabalho, além de algumas curiosidades sobre ela mesma.
O que você faz?
“Bom, no meu cotidiano eu trabalho com itens de controle de qualidade, processos e projetos. Interajo praticamente com todas as áreas da empresa, auxiliando no uso de ferramentas essenciais para aplicação da metodologia dos Itens de Controle de Qualidade. Sou responsável pela modelagem e eventuais ajustes dos processos internos e isso envolve reuniões com os ‘donos’ dos processos para entender o que realmente desejam e posteriormente atender a necessidade exposta. Quanto aos projetos, auxilio também na parte metodológica, e no acompanhamento de iniciativas estratégicas.”


Artia, Orquestra (BPMN) e ICG são só alguns dos softwares que a Daniela utiliza no dia a dia.

Há quanto tempo você está na empresa?
“Eu entrei para o Grupo A em 2004 como estagiaria, iniciei atendendo os representantes e clientes das Revistas Pátio. Nestes 10 anos e 8 meses de empresa, boa parte foi no Departamento de Operações Comerciais, passando por praticamente todos os núcleos da área (Períodicos, Processamento, SAC, Controle). Em 2013 fui convidada a integrar o departamento de Qualidade, uma área nova por aqui e cheia de desafios.”
Qual a sua formação acadêmica?
“Eu sou formada em Administração, com pós-graduação em Gestão de Projetos, pelo Senac. Essa foi uma área que sempre me interessou, mas demorei para chegar até ela.  Experimentei outras áreas e apesar de serem diferentes, elas me ajudam muito no dia a dia da administração e na gestão de projetos. Quando terminei o Ensino Médio, comecei a fazer o curso de licenciatura em História, depois troquei para o curso de Secretariado Executivo. Já no terceiro semestre iniciei o estágio aqui no Grupo A (não cheguei a fechar seis meses de contrato e fui efetivada). Meu interesse em entender toda engrenagem das empresa e do próprio Grupo me levou para a  Administração. Era o que eu procurava, e não demorou a se encaixar no meu dia a dia. Segui para a pós-graduação em ‘Gestão de Projetos’, uma área em ênfase nas grandes empresas como o Grupo A.”


Daniela conheceu a Bookman ainda na faculdade, quem poderia imaginar que ela viria trabalhar aqui? \o/ 

Com qual marca do Grupo A você mais se identifica?
“Com certeza a Bookman, os livros de gerenciamento de projetos, gestão de processos entre outros da administração me ajudam bastante no dia a dia. Eu pude conhecer a editora quando eu ainda fazia Secretariado, quando entrei para o Grupo A então, virou relacionamento sério. E um carinho especial pela Pátio, que foi o começo da minha trajetória no Grupo.”
Qual foi o seu momento mais marcante aqui no Grupo A?
“Quando eu conclui a pós em Gestão de Projetos em 2012 sentia a necessidade de desenvolver os conceitos e as metodologias aprendidas ao longo do curso, e em 2013 recebi o convite para fazer parte da Qualidade e com isso veio a oportunidade de aplicar e desenvolver o que tinha aprendido. Sabia que era uma oportunidade cheia de desafios e não pensei duas vezes, aceitei com muita alegria.”


Esse é o cantinho da Daniela aqui no Grupo A. Essas caixas foram presentes dos colegas, de tanto ouvirem a Daniela falando nelas :-]

Você tem algum talento ou hobby que esconde dos colegas?
“Sim, tenho um hobby desde o ensino médio, mas na verdade não o escondo, fiz teatro por muitos anos (hoje aposentada da profissão de atriz), mas adoro o palco, a energia, a visão por traz das cortinas de um teatro, o frio na barriga que isto proporciona. Inclusive, meu Trabalho de Conclusão de Curso e minha Pós Graduação fizeram uso de cases do teatro. Hoje continuo acompanhando, me interesso muito, mas não mais em cima do palco, e sim como espectadora.”
O conhecimento transforma porque… “…nos faz ver o mundo com o olhar mais crítico, nos faz crescer por dentro e por fora. Saímos da caixa, da zona de conforto.”
Então, gostou de conhecer a Daniela? Então fique ligado que ainda em março teremos um outro Por trás do crachá aqui no BlogA!

 

You may also like

1 Comment

  1. Dani,

    Parabéns! Tive o privilégio de trabalhar contigo e sei da sua competência.

    Forte abraço.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.