Sobre livros

Já fez a lista de livros do próximo ano?

0

Mais um ano chega ao fim, mas a importância da leitura sempre permanece. Para incentivar ainda mais nossos leitores, elaboramos uma lista com os melhores livros de 2015, os quais apareceram aqui no blog nas seções “Ficha técnica” ou “Curiosidades”. Compilamos cinco livros que merecem atenção, listados aleatoriamente.

livro-coracao
Um dos importantes assuntos no ensino da saúde mental é a lida com crianças e adolescentes. O diferencial do livro Terapia cognitivo-comportamental em grupo para crianças e adolescentes é a abordagem bem sucedida de terapia, que pode ser utilizada tanto na prevenção quanto na promoção da saúde.

Ainda no campo da saúde mental, se destacou neste ano a edição atualizada do livro Psiquiatria forense de Taborda, que, a partir da obra do médico forense falecido em 2014, joga luz sobre a relação entre saúde mental e direito, questionando se a inimputabilidade de pessoas com transtornos psíquicos é algo positivo ou representa a retirada de direitos fundamentais.

Mudando de área, um manual voltado para a fotografia e focado em imagens é o próximo a compor a lista.O olho do fotógrafo – Guia gráfico, de Michael Freeman, utiliza poucas palavras, para que os elementos visuais conduzam a leitura e envolvam o leitor. A obra é um guia essencial para fotógrafos modernos.

Em consonância com a preocupação com o meio ambiente que se discute na atualidade, o livro A terra transformada aborda questões relacionadas ao aquecimento global, que tem consequências que vão desde o derretimento de calotas polares até estiagens e secas que prejudicam a agricultura e economia.

Outro assunto atual é a tecnologia e seu efeito nas diversas relações entre as pessoas. Na área da educação não poderia ser diferente, e a obra Lições da sala de aula virtual trata justamente dessa modernização das escolas. O livro traz assuntos como ensino à distância e cursos online, além de desmistificar algumas questões acerca do assunto.

E você, de quais livros mais gostou em 2015? Não foi fácil escolher apenas cinco! Espero que tenham gostado da lista e até o próximo ano!

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.