Sobre livros

Guia prático das novas ferramentas comerciais

0

Empreender não é apenas ter uma boa ideia e conseguir vendê-la. Mais do que isso, trata-se de criar um universo particular para a marca e torná-lo atraente para o público. Mas de que forma uma pessoa que ainda não tem experiência pode aprender e compreender as formas de enfrentar a concorrência? É com esse objetivo que onze especialistas lançam o Guia Prático das Novas Ferramentas Comerciais – Da Construção da Marca ao Atendimento ao Consumidor.

A obra traz diversos elementos relacionados à novas tecnologias, com conceitos sobre UX, SAC 3.0, qualificação de leads por pré-vendas, monitoramento de mídias sociais, inbound marketing, entre outros. Além de apresentar estes passos para criação e desenvolvimento de um negócio inovador, o livro apresenta um panorama sobre empreendedorismo no Brasil.

O Guia parte da premissa de que, embora já existam muitos negócios implantados, sempre há espaço para bons empreendedores. Por isso, apresenta uma receita garantida para a implantação de processos eficientes em seus mercados de atuação. Um dos destaques do livro é a área de comunicação, que aborda assessoria de imprensa, geração de conteúdo, questões relacionadas à mídias digitais e, principalmente, focadas em estratégias de marketing.

A obra também traz um estudo da Endeavor Brasil e do Grupo Troiano, que apresenta cinco características que separam as pessoas de comportamento empreendedor daquelas que não têm tal comportamento: otimismo, autoconfiança, coragem para aceitar riscos, desejo de protagonismo e resiliência.

Dentre as empresas que participam do livro, estão a Exact Sales, que atua na gestão de vendas complexas; Catarinas Design (user experience), Contentools (plataforma de gerenciamento de conteúdo), Dialetto (assessoria de imprensa e inbound marketing), Endeavor (ONG de incentivo ao empreendedorismo), Glóbulo (branding), Resultados Digitais (automação para marketing digital) e Seekr (gestão e monitoramento em mídias sociais)

O livro defende que existem inúmeras oportunidades para se empreender no Brasil, e os próprios autores e empresas participantes são prova disso. Dentre os autores, estão especialistas em marketing, administradores, professores, jornalistas, engenheiros, designers, especialistas em mídias sociais, entre outros. Todos, claro, empreendedores.

guia-novas-ferramentas

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.