Institucional

Grupo A no CIAED: Gustavo Hoffmann, 40% EAD, lançamento de e-book exclusivo e mais

0
ciaed-grupoa
Foto: Pexels

O maior evento de Educação a Distância do Brasil está chegando. O CIAED (Congresso Internacional ABED de Educação a Distância) será realizado entre os dias 20 e 24 de outubro em Poços de Caldas, Minas Gerais. E irá reunir grandes nomes do EAD, fomentando discussões referentes à temática.

Na programação, o que não faltam são discussões pertinentes sobre o cenário do EAD. Entre as principais discussões abordadas no congresso, estarão, em resumo, ensino híbrido, sala de aula invertida, desenvolvimento de professores, empregabilidade, tecnologias educacionais e cases de sucesso. O Grupo A estará, sobretudo, presente em 18 momentos ao longo dos quatro dias de evento, coordenando mesas e apresentando cases de clientes. Você pode conferir a programação completa no link.

ciaed

Destaques do CIAED

As mesas-redondas terão a presença de IES, coordenadores de discussão e referências em pesquisa EAD. Um dos destaques do evento será a conversa sobre as contribuições de EdTechs no ambiente corporativo. Serão levantadas as principais soluções de softwares interativos e eficazes na retenção do conhecimento e na transferência do aprendizado. Outra mesa interessante é sobre liderança feminina no EAD. Será com nomes relevantes no cenário da educação, em princípio analisando desafios destas líderes em IES.

Além das mesas-redondas, serão apresentados trabalhos científicos e será possível participar no CIAED do lançamento de livros e e-books. O Grupo A estará lançando o e-book “A Educação a distância no contexto atual: 50 temais e 50 dias online, material organizado pela Gerente EAD e Consultora Fernanda Furuno. Em síntese, este é um projeto colaborativo com o intuito de se aprofundar no mundo da educação a distância no Brasil atual. Mas também, incentivar a troca de boas práticas.

No âmbito dos trabalhos científicos, os interessados poderão conferir a apresentação de Adriana Ferreira Cardoso, Designer Instrucional da Sagah, e Daiana Garibaldi da Rocha, Gerente de Produção da Sagah. Elas vão compartilhar a pesquisa “Produção de realidade aumentada para EAD: Novas competências docentes para a atuação em contextos de ensino híbrido”. O case de análise das pesquisadoras foi a própria solução da Sagah.

Gustavo Hoffmann e EAD no CIAED

Outro momento de destaque no evento é o EAD TALKS. Será um espaço em que educadores, pesquisadores, gestores, estudantes e profissionais vão compartilhar ideias referentes a EAD. São pequenas apresentações de 15 minutos que serão gravadas e adicionadas ao canal da ABED no YouTube.

Nesse sentido, Gustavo Hoffmann será um dos convidados do EAD TALKS. Ele irá tratar de ensino híbrido e sala de aula invertida a partir da perspectiva da Red Aliat Universidades, no México. A palestra tem como objetivo apresentar brevemente o sistema de ensino superior do México. Além disso, busca explorar como o modelo de ensino híbrido foi construído na IES e quais os resultados.

Gustavo Hoffmann também irá ministrar uma conversa no CIAED sobre o ensino híbrido em cursos de Engenharia e Saúde. Isto a partir das diretrizes do MEC voltadas para estas áreas de conhecimento. Algumas IES compartilharão suas experiências, desafios e ganhos na oferta dos cursos EAD destas áreas. Outro destaque de Gustavo fica por conta da apresentação sobre a Portaria 1428, a respeito dos 40% EAD. Por fim, a dinâmica buscará utilizar das metodologias para que os participantes possam entender efetivamente em quais casos o 40% se aplica.

Leia também:
:: Seminário sobre Futuro do Ensino Superior discute tendências do setor
:: Jornada Regional do Semesp discute sobre serviços diversificados em IES

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.