Sobre livros

Gestão de novos produtos

0

Colocar um novo produto no mercado pode parecer arriscado demais para uma empresa. Mas, na verdade, esse é justamente o melhor investimento a se fazer, segundo Merle Crawford e Anthony Di Benedetto, autores do livro Gestão de novos produtos. Eles argumentam que novos produtos são um grande negócio, mesmo que vários milhares deles sejam comercializados todos os anos.

Isso acontece porque os investidores estão interessados em novos produtos. Esse, claro, é um grande desafio, que pode ser bem ou mal sucedido. O grande desafio das marcas é conseguir descobrir e criar um produto que seja interessante e necessário para o mundo atual. Pensando nisso, o livro apresenta todas as etapas do processo de desenvolvimento de novos produtos – da identificação e seleção de oportunidades até o lançamento.

O mundo atual impõe novos desafios, mas também novas oportunidades. Por isso, ao se pensar em um novo produto, uma dica para ser bem sucedido é pensar numa perspectiva global. Além da integração mundial, a integração interna na empresa também é destaque: para se desenvolver um novo produto, é preciso saber trabalhar em equipe, junto com pessoas diversas áreas.

Gestão de novos produtos orienta empresários, administradores, publicitários e profissionais de marketing há mais de três décadas, sendo constantemente atualizado. Agora, a recém-lançada 11ª edição foca nas novas tecnologias e produtos do século 21, trazendo exemplos e análises, mas destacando que a variedade de novos produtos abarca desde o que há de mais avançado em tecnologia à última versão de caneta esferográfica.

Os autores são veteranos da área que buscam modernizações constantes. Merle Crawford lecionou marketing na Universidade de Michigan de 1965 até sua aposentadoria em 1992. Ele também trabalhou como diretor de marketing e foi quem escreveu as cinco primeiras edições do livro. Já Anthony Di Benedetto é professor de marketing e gestão de cadeia de suprimeiros na Universidade Temple, na Filadélfia, e professor de marketing de empreendimento de alta tecnologia na Universidade Tecnológica de Eindhoven, Holanda.

gestao-novos-produtos

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.