Sobre livros

Farmácia de Remington

0

A área farmacêutica possui importante papel na provisão responsável da terapia medicamentosa com o objetivo de alcançar resultados definitivos que melhoram a qualidade de vida. Voltado para alunos, o livro Introdução à farmácia de Remington, apresenta e contextualiza as habilidades e competências do profissional farmacêutico.

Introducao_Farmacia_Remington_grande

O profissional atua desde o desenvolvimento, produção, controle de qualidade, bem como sobre a dispensação dos medicamentos ao paciente. Tendo como referência um clássico da área – Remington: the science of practice of pharmacy – que por mais de 100 anos tem sido a fonte de referência sobre todos os aspectos da teoria e aplicação neste campo, também aborda as diversas áreas de atuação e possibilidades de carreira profissional.

Em alta e com o mercado de trabalho aquecido, o farmacêutico é responsável por todo o fornecimento de informações sobre os medicamentos para outros profissionais da saúde e à população. Ele também realiza programas de manejo da doença – que busca garantir o uso correto dos medicamentos – e esta, tem sido a sua área mais importante de atuação.

O autor do livro aponta que mais de 2 milhões de pacientes hospitalizados por ano apresentam alguma reação adversa aos medicamentos. Diante desta realidade, a prática farmacêutica envolve a revisão e a interpretação da prescrição; a manipulação, a rotulagem e a dispensação de medicamentos e dispositivos; a seleção do produto e avaliação do uso de medicamentos; o monitoramento do paciente e intervenção; e o fornecimento de informações relacionadas ao uso dos medicamentos e de abordagens não farmacológicas.

Dividido em 13 capítulos, o livro do autor americano, Loyd Allen Jr., faz um grande resgate da história farmacêutica desde os tempos da Guerra Fria. E aborda ainda a química farmacêutica, análise e controle de qualidade dos medicamentos, o escopo da prática farmacêutica e assistência ao paciente.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.