Sobre livros

Embalagens apaixonantes

2

Parte do prazer em receber um presente é, antes de abri-lo, adivinhar o que há dentro do pacote. São instantes de hesitação em que dois sentimentos contraditórios se misturam: a metade inquieta de nós quer desvendar logo o mistério, já nossa faceta calma deseja aproveitar cada milissegundo de indefinição. Os mais impacientes não resistem e rasgam a embalagem com voracidade e barulho, suprimindo o suspense para alegrar-se – ou frustrar-se – com o seu conteúdo. Os tranquilos, por sua vez, abrem o embrulho dobra por dobra, observando todos os detalhes e tateando cada saliência. Seja ela aberta a um só golpe ou desnudada aos poucos, a embalagem dá graça a qualquer lembrancinha.

Para salvar aqueles que só se preocuparam com o presente neste Dia dos Namorados e se esqueceram de pensar no embrulho, reunimos cinco modelos de embalagens fáceis de montar e que com certeza irão amolecer mesmo os corações mais sisudos. Então, prepare a tesoura, a cola e a impressora, e mãos à obra!

1. Embalagem Curvilínea

2. Embalagem Piramidal

3. Embalagem em forma de trevo

4. Embalagem com tampa em arco

5. Embalagem em formato de bombom

 

E você, é calmo ou inquieto ao abrir embalagens?

Encontre estes e outros modelos de embalagem nos livros Templates para Design Gráfico e Design de Embalagens Volume 1 e Volume 2, organizados por Luke Herriott.

You may also like

2 Comments

  1. Calmérrimo.
    A primeira é bem simples, bonita e lembra uma silhueta.. cabe bem no dia dos namorz.
    Muito legal. Ótimas referências. =o)

  2. Lindas as embalagens!
    Deu saudade da faculdade!

    Parabéns pelo post! 😀

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.