Sobre livros

Em busca do Jabuti

1

Outubro é um mês de fortes emoções aqui na editora: nos dias 10 a 13, participamos do Congresso Brasileiro de Psiquiatria, um dos eventos mais movimentados do ano; em 15 de outubro, comemoramos o Dia do Professor, nosso mais exigente leitor; e, no dia 18, é a vez de celebrar o Médico, profissional para quem publicamos nossos primeiros livros, lá na década de 1970.

Além de todas essas datas de destaque, outubro também é época do Prêmio Jabuti. Organizado pela Câmera Brasileira do Livro desde 1959, o concurso é o mais prestigiado do mercado editorial brasileiro. São 10 finalistas para 29 categorias, todos na corrida pelo gracioso troféu.

Para a alegria geral das editoras e dos nossos autores, este ano tivemos cinco indicados em três áreas distintas. O Novo Inconsciente, de Marco Callegaro, e Psicologia Social, de Cláudio Torres e Elaine Neiva, concorrem na categoria Psicologia e Psicanálise. Coisa complicada é ter dois concorrentes de peso e só um poder ganhar! O coração fica dividido, sem saber em quem torcer. Ser editor é ver em cada livro um filho: nenhum é melhor que outro, gostamos de todos com a mesma intensidade!


Nosso quinteto fantástico.

Mesoeconomia, de Duilio Bêrni e Vladimir Lautert, e Aprendizagem Organizacional no Brasil, de Claudia Antonello e Arilda Godoy, disputam a primeira colocação em Economia, Administração e Negócios. Ano passado, essa categoria nos deu sorte: ganhamos o Jabuti com a obra Multinacionais Brasileiras, de Moacir Miranda e organizadores. Será que o raio cai duas vezes no mesmo lugar? Esperamos que sim!


A gerente editorial Arysinha Affonso com o Jabuti de Multinacionais Brasileiras.

Neurociência e Educação, na área de Educação, completa nossa lista de finalistas. Organizado por Ramon Cosenza e Leonor Guerra, o livro mescla estratégias de ensino e pesquisas em saúde mental a fim de analisar como o cérebro aprende novas informações.

O resultado do Prêmio Jabuti será anunciado no dia 18 de outubro. Até lá, é só ansiedade, empolgação e dedos cruzados. Torce com a gente? 🙂


Todos os dedos cruzados!

You may also like

1 Comment

  1. Torcendo desde já, mas só as indicações já são um prêmio de reconhecimento. Parabéns aos autores, às editoras e, principalmente, aos leitores.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.