Educação

Diz que eu fui por aí!

0

Amplie seus horizontes”. Se esse realmente for o segredo do sucesso, os criadores do Startup Stay descobriram um pote de ouro no fim do arco-íris, tanto para eles quanto para os outros empresários do século XXI. O site segue os mesmos princípios do norte-americano CouchSurfing, que permite a troca de hospedagens gratuitas entre os participantes, mas no caso do Startup Stay, existe uma peculiaridade: os participantes são empresários! 

No modelo tradicional de CouchSurfing o viajante pede abrigo para um habitante do local e além de uma hospedagem mais barata ainda ganha uma experiência completa, com direito a conhecer como vivem as pessoas do país e a dicas que vão além dos pontos turísticos. Quem recebe alguém em sua casa também sai ganhando, já que a proposta é possibilitar a troca de cultura e a interação.

Percebendo as oportunidades que esse tipo de troca poderia trazer, os empresários Fred Caballero e Facundo Villaveiran criaram sua própria versão do programa, feita especialmente para os empreendedores com sede de novidade. 

Foto: Google, pelo link http://decora.me/i/27598007

As vantagens do Startup Stay são as mesmas do CS, mas além da hospedagem gratuita (na casa do anfitrião), nesse caso há também os benefícios trazidos pelo contato direto com pessoas que trabalham em funções semelhantes à do viajante, que conhece a cultura corporativa e o estilo de vida dos empresários do lugar e pode ampliar sua rede de contatos. Tudo acontece com base na confiança mútua entre os usuários, que devem escrever “depoimentos” para os outros ao fim da experiência, avaliando a estadia e gerando embasamentos para as escolhas futuras. 

Ah, infelizmente por enquanto só é possível se tornar membro se você for convidado por alguém que já faz parte da rede. Mas não se preocupe, porque o Startup Stay foi criado em maio de 2012 e logo nas cinco primeiras semanas já atraiu empreendedores de 200 cidades e 60 países! Se continuar assim logo menos alguém que você conhece estará lá – se é que já não está…

Quer mais ideias para influenciar positivamente o mercado de trabalho? Então vale a pena conferir Melhor empresa para trabalhar, da Bookman Editora.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.