Sobre livros

4 dicas para comprar livros sobre transtornos mentais

0

O acesso a livros sobre transtornos mentais atuais e relevantes é fundamental para a formação e o sucesso dos profissionais da área da saúde mental. 

Para nos mantermos atualizados, é imprescindível acompanhar as novas publicações sobre o tema, bem como ler as obras clássicas que nos ajudam a compreender o funcionamento da mente e a tomar decisões para melhor atender a nossos pacientes e seus familiares.

Neste post, apresentamos quatro dicas para você que deseja — e precisa — comprar livros sobre transtornos mentais. Confira!

1. Acompanhe as novidades sobre o tema junto à área editorial

O mercado editorial brasileiro entende a importância de disponibilizar em língua portuguesa os principais livros sobre transtornos mentais. Isso se deve tanto às novas descobertas e aos avanços acerca do tema como a uma demanda crescente dos leitores por informação.

Nesse sentido, é possível encontrar uma ampla oferta de obras sobre essa temática, que, por apresentarem estudos recentes, são essenciais para acadêmicos, pesquisadores e profissionais de psicologia e psiquiatria.

2. Fique a par dos livros sobre transtornos mentais mais relevantes

Para acertar na escolha dos livros, é fundamental saber quais são os títulos mais relevantes. Confira a seguir algumas indicações de obras lançadas pela Artmed:

Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID-10

Organizada pela World Health Organization, esta obra traz tanto uma descrição dos aspectos clínicos principais e associados de cada transtorno como diretrizes diagnósticas para a maioria dos casos abordados.

Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais

Escrita pelo Doutor em Psiquiatria Paulo Dalgalarrondo, esta obra já é considerada um clássico brasileiro na área. A edição mais atual, totalmente revisada e atualizada, contém um capítulo que aborda a comunicação não verbal, além de material exclusivo disponibilizado ao leitor em hotsite.

DSM-5 – Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais

Para quem deseja se informar em relação ao que existe de mais atual em termos de classificação e diagnóstico no campo da saúde mental, este manual é imprescindível. Organizado pela American Psychiatric Association, é resultado do trabalho de renomados especialistas de todo o mundo.

3. Saiba avaliar a relevância de uma obra

Os livros sobre transtornos mentais devem ser avaliados pela relevância de seus conteúdos. Uma dica é observar o prestígio e o know-how do autor ou organizador e analisar qual a contribuição da obra para a formação de acadêmicos ou para estudiosos e profissionais do ramo.

4. Adquira seus livros de maneira prática

Com tantos afazeres, muitas vezes falta tempo para ir a uma livraria e escolher o título de que precisamos. Uma boa ideia, então, é pesquisar e adquirir seus livros sobre transtornos mentais em uma loja virtual.

Porém, devemos observar se as obras foram produzidas por autores renomados e se primam pela qualidade editorial. Caso esses critérios sejam atendidos, não há razão para não comprar o produto no conforto de nossas casas.

Por fim, lembre-se de que a escolha de obras relevantes faz toda a diferença na formação e na carreira de profissionais.

Então, gostou das nossas dicas? Aproveite que chegou até aqui e conheça todos os títulos sobre o tema publicados pela Artmed!

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.