O Dia do Médico foi dia 18 de outubro, mas a gente comemora o mês inteiro. Por aqui sempre contamos relatos apaixonados de médicos que encontraram na medicina uma verdadeira missão de vida, seja na clínica ou na academia.
A busca pelo aperfeiçoamento é constante, aliada a tecnologia que possibilita diagnósticos mais precisos e agilidade nos tratamentos. A Medicina nunca esteve tão preparada para eliminar enfermidades e salvar vidas. Os avanços da ciência e da tecnologia têm levado as pessoas a viverem melhor e mais.
A confiança, a reciprocidade, a compaixão, a autoridade – sem que haja submissão -, o saber ouvir e a atenção são fatores fundamentais no estabelecimento de uma adequada relação médico-paciente e, por conseguinte, indispensáveis para o adequado restabelecimento da saúde do enfermo.
O olhar atento do profissional conforta e da esperança para o paciente. A relação médico-paciente é fundamental para o andamento do tratamento. A medicina não é apenas uma ciência. É um arte. É preciso gostar de gente e colocar em prática o amor ao próximo. Diante de tantos desafios, os médicos merecem que a data seja para uma reflexão do reconhecimento desse profissional e de sua importância para a sociedade.
Agradecemos todo o carinho e dedicação que médicos e pesquisadores compartilham com o mundo, através dos livros, das aulas, da clínica.
Comments