Sobre livros

Descubra 4 livros de marketing para se profissionalizar!

0

Como o mercado de marketing está sempre em transformação e trazendo novas ideias, práticas e conceitos, os estudantes e os profissionais dos mais variados nichos precisam de um bom embasamento para não ficarem para trás. Uma das maneiras mais efetivas de se atualizar é por meio de livros de marketing consagrados.

A área de marketing é dividida em diferentes segmentos, mas, para todos, é necessário entender tanto as etapas quanto o ramo como um todo. Para isso, a leitura pode ser uma grande aliada, pois fornece conhecimentos que podem incrementar a visão de todo profissional.

Quer descobrir algumas das melhores obras para se aprofundar em marketing? Então continue lendo e confira nossas sugestões!

1. Administração de marketing

Dos autores Philip Kotler e Kevin Lane Keller, a obra já está em sua 15ª edição e é considerada por muitos como a “bíblia do marketing”. O livro leva em conta três grandes fatores essenciais para um bom programa de marketing: a globalização, a tecnologia e a responsabilidade.

E não para por aí! Seu conteúdo mantém um estilo abrangente e multidisciplinar para além dessas questões. São tratadas diferentes abordagens da área por um viés analítico que, ao mesmo tempo, traz aplicações universais do pensamento estratégico. Com certeza, é um guia imperdível, tanto para estudantes quanto para profissionais.

2. Pesquisa de marketing

A obra Pesquisa de Marketing, de Naresh K. Malhotra, é outra leitura essencial para quem trabalha na área. Trata-se de um guia detalhado sobre como desenvolver pesquisas de marketing, em que o leitor percorre um caminho que vai dos conceitos históricos à prática moderna.

O conteúdo aborda desde as diferentes metodologias de pesquisa até sua aplicação, com capítulos voltados à mensuração e escalonamento, à elaboração de questionários, ao trabalho de campo e muito mais. No fim, para complementar seus aprendizados, há a apresentação de casos e o convite a reflexões críticas.

3. O plano de marketing

Assinada por John Westwood, a obra O Plano de Marketing é um verdadeiro guia de planejamento, eficiente tanto para profissionais com tempo de mercado quanto para iniciantes. O livro trata de diversas abordagens e práticas fundamentais para o sucesso de suas campanhas.

Além de guias para elaborar diversos tipos de plano, aborda dicas sobre como melhorar a imagem de uma empresa, como adequar seus produtos ao mercado, aplicativos úteis para o seu trabalho, entre outras instruções. A obra é ilustrada para ajudar nos ensinamentos e conta com questionários ao fim de cada capítulo, permitindo que o leitor revise o que aprendeu.

4. Introdução à pesquisa de marketing

Dos autores Naresh K. Malhotra, Ismael Rocha, Maria Cecília Laudisio, Édman Altheman e Fabio Mariano Borges, o livro Introdução à Pesquisa de Marketing traz seus ensinamentos de forma lúdica, criativa e de fácil compreensão. Ele apresenta princípios e conceitos teóricos, além de atividades extras para o leitor conhecer algumas práticas da área.

A obra também é ilustrada com fotografias, desenhos e tabelas que complementam a leitura. Nos exercícios, são feitas propostas de dramatização ou mesmo de trabalho de campo, o que torna o conteúdo rico e dinâmico. É uma boa sugestão para alunos da área que querem expandir seus conhecimentos e vivências.

Esses são alguns livros de marketing supervaliosos para quem quer se profissionalizar na área. Vale lembrar que a internet facilita muito a aquisição dessas obras e você pode comprar qualquer uma delas online. Quem não gosta de praticidade, não é mesmo?

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de livros de marketing. Visite agora o site do Grupo A e confira as ofertas dos títulos que recomendamos e de muitos outros!

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.