Sobre livros

Como os franceses viam o futuro

0

Nós não somos Nostradamus, aquele velhinho barbudo que ficou mundialmente conhecido pela sua suposta capacidade de prever o futuro, mas adoramos o assunto. Por aqui, nós já falamos de pesquisas que mostram como nós, humanos, poderemos ser daqui a alguns anos – olhos esbugalhados e peles que mudam de cor –, e de produtos que prometem facilitar nossas vidas em pouco tempo. Também buscamos no passado algumas ideias e expectativas de como seria o nosso atual presente, os famosos anos 2000. Para a inspiração da semana de hoje, fomos ainda mais longe: para a França e para aos anos de 1899.


Você confiaria a sua barba ou o seu cabelo a uma máquina?
[FONTE: So Bad So Good]


Máquinas parecidas a essa imaginada pelos franceses já existem em algumas granjas

Há 115 anos, um grupo de artistas liderados por Jean-Marc Côté decidiu usar sua imagem e talento para prever como seria o estilo de vida dos cidadãos do século 21. Em uma série de ilustrações, podemos perceber que o futuro imaginado por esses franceses era muito mais divertido e curioso do que o atual. Algumas imagens, no entanto, ilustram bem alguns aspectos da nossa realidade, como nossos cérebros conectados à tecnologia – ainda que não literalmente – e máquinas de fazer café.


Fisicamente, não estamos totalmente conectados à tecnologia, mas metaforicamente…


Máquina de café já é uma realidade não só nas cafeterias e padarias, mas na casa das pessoas

Uma pena que ainda não podemos habitar o fundo mar sem morrer afogados e voar não apenas em aviões, mas com asas próprias para humanos. Com a ajuda do livro Cinco Mentes Para o Futuro, porém, podemos desenvolver as habilidades cognitivas que terão valor nos próximos anos e se preparar melhor para os dias que virão. Os reais, não os imaginados, é claro! Enquanto isso, fique com mais algumas imagens;)


Jogar cricket com os amigos no fundo do mar, quem nunca?


Será que os carteiros iam preferir voar a andar? Sim ou com certeza?


O eterno sonho humano de voar com as próprias asas ainda não foi realizado

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.