Sobre livros

Bolsas que eram livros

0

Atire a primeira pedra quem nunca escolheu ou julgou um livro pela capa. Quem, mesmo depois de ler e reler uma obra, voltou a tirá-la da estante só para poder, em algum momento, rever aquela bela capa, ou ainda passou horas escolhendo os livros que ficariam expostos na mesa de centro da casa por seu conteúdo, é claro, mas também por suas qualidades estéticas. Guardou a pedra no bolso? Nós entendemos! ūüôā


Todos já julgamos um livro pela capa, sem problemas
Fonte: Aspire Magazine

Os livros são pequenas obras de arte, da tipografia escolhida, passando pela diagramação das palavras até a capa. Não por acaso, viraram também parte da decoração de muitos lares e são expostos em mesas de centro ou de apoio ou até mesmo empilhados no chão. O pessoal do DIY, ou Do It Yourself (Faça Você Mesmo), porém, vem fazendo algo bastante diferente com alguns livros: bolsas. Isso mesmo, bolsas. E se você é tipo que não gosta de acumular coisas e que adora dar novos usos para objetos, reciclar, vale a pena tentar, o resultado pode ser incrível.


Capas que viram bolsas, livros que se torna acessórios
Fonte: HungryPanda

As meninas do blog Superziper, por exemplo, resolveram colocar em prática a ideia e fizeram um tutorial bem bacana de uma bolsa-livro que já virou moda em sites estrangeiros. A ideia é simples. Retirar o miolo do livro, isto é, as páginas, e transformar a capa e a contracapa na própria bolsa. Para isso acontecer, você terá que fazer um forro de tecido, e precisará de alças e botões para a transformação final. Alguns sites ensinam a costurar o forro – ou seja, você vai precisar de uma máquina de costura – outros a colar. Deixe o seu lado artesão aflorar e faça do seu jeito.


Que tal uma bolsa com alcinhas ou então ao estilo clutch?
Fonte: Superziper

E para quem tem dó das páginas que sobram e que ficam de fora da brincadeira, uma ideia é transformá-las em saquinhos para colocar balas e outras delícias como chocolates. O que é outra opção de item de decoração para aquela festa em casa com os amigos ou mesmo da criançada.


Páginas também ganham um divertido uso
Fonte: Ella Claired

E se bolsas não fazem bem o seu estilo, especialmente se você for homem – ainda que hoje existam bolsas masculinas, nós bem sabemos disso, e que ver homens carregando as bolsas de suas amadas não é nada raro –, saiba que tem quem transforme capas de livros em capas de leitores de e-books e afins. Legal, não?


Um leitor de e-book com capa de livro
Fonte: Rebound Design

Se você está adentrando no mundo da moda, Fundamentos de Design de Moda, Fundamentos de Design de Moda: Styling de Moda, Pesquisa e Design, da coleção Fundamentos de Design de Moda são ótimas indicações de leitura. Agora se sua paixão são os livros, e fazê-los, O que é Design Gráfico? e Design/Escrita/Pesquisa são uma boa pedida.

De brinde, veja um tutorial (em inglês) de como fazer um bolsa-livro.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.