Reflexões

Apresentando: BlogA!

0

Foram meses de trabalho, muitas conversas, várias idas e vindas e bastante suor; definitivamente, trocar de site é tarefa árdua. São incontáveis os detalhes, inúmeros os processos envolvidos, e o impacto é percebido tanto dentro quanto fora da editora, por quem nos acompanha diariamente. Tamanho esforço, porém, não vem sem recompensa: este blog é uma delas. Com o novo portal, não deixamos passar a oportunidade de criar um espaço de comunicação menos formal e mais direta com vocês, os leitores das nossas publicações. Sempre sentimos falta de um canal para mostrar o que acontece além do livro; antes e depois de uma obra ser impressa. Como a gente escolhe quais títulos produzir? Como é o dia a dia de um editor (ou melhor, editora – aqui no Grupo A a equipe de produção editorial é inteiramente conduzida por mulheres)? E o que vocês pensam, sentem e acham sobre os nossos livros?

Com este blog – chamado pelo simples e querido nome de BlogA –, nosso objetivo é responder a essas e a outras perguntas que certamente surgirão. Além disso, queremos também falar sobre assuntos que tangenciam todas as nossas obras, misturando as diferentes áreas com as quais a editora trabalha – ciências humanas; ciências exatas, sociais e aplicadas; biociências – em um grande ensopado de posts culturais e informativos (e, esperamos, divertidos!). A princípio, a diversidade de assuntos nos preocupou: o que medicina tem a ver com filosofia, e o que esta tem a ver com design gráfico, por exemplo? Coube a um de nossos principais autores, Sizínio Hebert, iluminar a resposta. Sizínio é um renomado ortopedista. E também poeta. Contraditório? Pois é.

 

Assim, um pouco médico, um pouco artista e um pouco louco, comentando sobre tudo um pouco, estreamos oficialmente o primeiro blog do Grupo A. A quem quiser acompanhar nossos desvarios, convidamos a assinar o RSS do BlogA. Se você tiver sugestões de pauta, recomendações e dicas, escreva para a gente aqui. Esperamos contar com vocês para, cada vez mais, trocar e dividir conhecimento. Será um prazer compartilhar neste espaço a nossa paixão e respeito pelos livros, sejam eles impressos, digitais ou nos mais incríveis e inesperados formatos que ainda estão por vir.

Livro

Vem
me olha me pega
        vira desvira
        alisa desliza
        a ponta do dedo
        na ponta da língua
        descola desgruda
me abre me fecha
devora com olhos
        folha por folha
quero que sintas
sabor de mil folhas

Sízinio Hebert, ortopedista, professor e poeta

 

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.