Sobre livros

Antes de resolver um problema difícil, durma!

4

Está enfrentando um desafio dantesco no trabalho? Ou talvez um dilema existencial na vida amorosa? Não se preocupe, o BlogA tem a solução para as suas angústias: durma. Simples assim! Segundo um estudo recente coordenado pela psicóloga norte-americana Rebecca Spencer, da Universidade de Massachusetts Amherst, uma boa noite de sono aprimora em muito o seu poder de decisão.

O experimento foi realizado com 54 jovens; todos os participantes aprenderam um jogo de cartas que valia recompensas em dinheiro, semelhante à sistemática dos cassinos. Os que dormiram bem nas noites anteriores às cartadas entenderam melhor as regras e escolheram jogadas bem-sucedidas. Já os que haviam passado horas sem dormir tiveram um desempenho quatro vezes pior do que os colegas descansados.

De acordo com Spencer e sua equipe, tomar melhores resoluções depende da fase de sono REM (Rapid-Eye-Movement), o período mais criativo do nosso repouso diário. “Descobrimos que é vantajoso dormir e esperar até o dia seguinte antes de tomar uma decisão importante”, afirmam. Portanto, se uma grande dúvida aparecer, lembre-se: durma antes. Depois você decide. 🙂

Sleeping Bunny

Quer saber mais sobre o sono? Confira os livros Transtornos do Sono, Sono e O Que Fazer Quando Você Não Consegue Dormir, todos publicados pela Artmed Editora.

You may also like

4 Comments

  1. Estou num dilema terrível, será que alguém no job vai se importar se eu dormir meia hora para tentar resolver o problema?! o.O

  2. Eu uso uma frase clássica da minha contemporânea Scarlett O'Hara em "E o vento levou…":
    "Amanhã eu penso…". Quando não há solução momentânea, o melhor mesmo é uma boa noite de sono para tentar resolver tudo no dia seguinte.

  3. Acredito que funcione mesmo, pois tudo que fazemos no impulso, no fervor das
    emoçoes acabem trazendo consequencias desagradáveis, e as vezes, irreversíveis…

    ter razão e bom senso é a melhor atitude a tomar!

  4. Tenho que dormir então…

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.