Tecnologia Educacional

ALGETEC libera acesso a laboratórios virtuais durante pandemia

0
Foto: Divulgação/Algetec

À medida que a crise do novo coronavírus se estabeleceu no Brasil, muitas empresas buscaram contribuir com soluções para os problemas surgidos em diferentes setores. Na ALGETEC, parceira do Grupo A na área de laboratórios físicos e virtuais, a ideia foi auxiliar as IES que suspenderam aulas presenciais. Como? Liberando gratuitamente o acesso a seus laboratórios virtuais.

“Os alunos de Engenharia e dos cursos da área da Saúde precisam ser acolhidos pelas instituições de ensino. Como fornecedores, entendemos que também precisamos acolher as instituições”, afirma Vinícius Dias, diretor da ALGETEC. “Uma vez que o estudante não pode sair de casa, os laboratórios virtuais são imprescindíveis na melhoria da aprendizagem do conteúdo das disciplinas.”

O laboratório virtual, segundo Vinícius, é uma ferramenta moderna, digital e que conversa bem com o aluno atual. Ele gera engajamento e aprendizagem, independentemente da modalidade, seja ela presencial ou EAD. “São vantagens que incrementam o processo de aprendizado do aluno e proporcionam ganhos de eficiência para as IES.”

Clique aqui e conheça mais sobre os laboratórios virtuais.

No princípio, a ALGETEC liberou o acesso gratuito para clientes que já adquiriram alguma solução da empresa, principalmente àqueles com produtos físicos e que por força da pandemia necessitaram ministrar aulas remotas.

Mas os pedidos também começaram a chegar de outras IES. A ALGETEC, então, vem disponibilizando mais acessos aos laboratórios virtuais – conforme a capacidade do servidor da empresa.

Leia também:
:: Coronavírus no Brasil: como melhorar a relação do EaD na sua IES
:: Vestibular online: como funciona e como implementar

Até a publicação deste texto, a ALGETEC havia liberado os laboratórios virtuais para mais de 30 instituições, entre clientes e não-clientes, alcançando 200 mil novos alunos. A medida tem duração de 60 dias.

O diretor da ALGETEC afirma que os laboratórios virtuais contemplam uma série de disciplinas de Engenharia, bem como aulas de bioquímica e de anatomia. Por fim, para utilizar a ferramenta, a IES deve acoplar o laboratório virtual ao LMS. A ALGETEC está auxiliando na implantação, diminuindo o tempo para em média 2 horas. “Estamos ajudando as instituições de ensino nesse período de adaptação, e torcendo para que essa pandemia acabe o mais rápido.”

Acesse a Central Coronavírus para IES do Grupo A:

Natália Collor
Natália é Jornalista e atua na Inteligência de Mercado do Grupo A

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.