Educação

5 melhores portais sobre educação que todo professor deve conhecer

0

Quem nunca lançou mão dos recursos interativos da internet para estimular os alunos e tornar as aulas mais interessantes, que atire a primeira pedra. A tecnologia veio para inovar os sistemas de ensino, auxiliando os jovens e adultos a aprenderem com mais facilidade. Mas ela não se restringiu somente a isso. Um ótimo exemplo é o blog sobre educação.

Ao compartilhar conhecimentos por meio de conteúdos atrativos e coerentes, um blog desse segmento pode abrigar artigos, infográficos, vídeos e entrevistas sobre as mais variadas áreas do conhecimento, tornando-se útil para professores tanto do ensino infantil quanto do superior.

Pensando em ajudá-lo a engajar os seus alunos e a tornar suas aulas mais didáticas, trazemos este artigo com os 5 melhores blogs sobre educação. Boa leitura!

1. Desafios da Educação

Não é nenhum segredo que a rotina dos professores é corrida e muito atarefada. Entre trabalhos para corrigir, turmas para orientar, aulas para montar e tempos de descanso, é difícil manter-se atualizado sobre as inovações pedagógicas que surgem constantemente.

Com o intuito de criar um espaço em que as notícias e os acontecimentos do universo acadêmico sejam compartilhados de forma objetiva e imparcial, o portal Desafios da Educação surge como um ambiente virtual para compartilhar experiências, tendências e novidades relacionadas sobre o futuro da educação.

2. Porvir

O Porvir surgiu de uma iniciativa do Instituto Inspirare para divulgar notícias, metodologias, vivências e referências sobre a educação brasileira, compondo um acervo para aprimorar a qualidade da educação no país.

Com matérias diárias, esse blog cria conteúdos não só para os professores mais experientes, como para aqueles recém-formados e que querem uma boa introdução sobre as tendências e inovações que estão surgindo no Brasil.

3. Brasil Escola

O Brasil Escola é muito conhecido no mundo da educação. Com conteúdos variados, um dos seus objetivos principais é fazer com que os estudantes conheçam mais sobre outras disciplinas e encontrem informações breves sobre assuntos acadêmicos.

Ele estimula, sobretudo, os alunos do ensino fundamental e médio a identificarem novas áreas do conhecimento, solidificando sua aprendizagem e fixando conteúdos sobre biologia, física, química, matemática e outras matérias.

Além disso, ele apresenta um espaço para debates e conversas sobre determinados temas, o que possibilita a aprendizagem em conjunto e estimula os alunos a se aprofundarem nos conteúdos. Essa é uma excelente forma de inovar a sua metodologia, por meio da introdução de fóruns como uma forma de aprendizagem dentro de casa.

4. Canal do Ensino — Guia de Educação

Criado em 2012, o blog tem como objetivo compartilhar cursos, textos, notícias, filmes, vídeos e artigos que estejam relacionados ao processo de ensino e aprendizagem em todos os níveis de formação, isto é, desde o ensino básico até a pós-graduação.

Ainda, o portal apresenta diversos conteúdos e dicas sobre carreira, currículo e vida profissional. Isso pode ajudar a despertar o interesse dos alunos no mercado de trabalho e a estimular a escolha consciente da futura profissão.

5. Revista Ensino Superior

O portal da Revista Ensino Superior abrange diversos temas sobre a educação no país, incluindo as tendências e inovações que estão tomando conta das instituições, sobretudo no ensino superior.

Com publicações diárias, a revista divulga conteúdos importantes para quem quer se manter atualizado no universo educacional e compreender a fundo os processos de aprendizagem inovadores, metodologias de ensino cativantes e estratégias didáticas que facilitam o aprendizado dos alunos.

Manter-se inteirado nas novidades que envolvem o processo de ensino-aprendizagem é um passo fundamental para ter uma boa carreira, com alunos participativos e aulas inspiradoras. Por isso, começar a ler um blog sobre educação — com todas as notícias, dicas e novas metodologias contidas nele — pode fortalecer o seu sistema de ensino.

Que tal ficar mais atualizado com informações sobre o segmento educacional no Brasil? Aproveite e siga nossas redes sociais: estamos no Facebook, LinkedIn e YouTube!

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.