Sobre livros

Comprando, possuindo e sendo

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Reconhecido como um dos principais intelectuais mais citados no mundo da literatura acadêmica sobre comportamento científico e um dos dez mais produtivos professores no campo da publicidade e da comunicação de marketing, Michael Solomon, apresenta a 11º edição do seu livro O Comportamento do Consumir – Comprando, possuindo e sendo.  Como sugere o subtítulo do livro, a visão do autor sobre o comportamento do consumidor transcende o estudo do ato de comprar – ter e ser são tão importantes quanto comprar, se não mais.

Marketing e Consumidor

Com texto instigante, e rico em ilustrações, este clássico da área aborda as mais recentes ideias sobre o tema. As ideias de alguns cientistas brilhantes que desenvolvem modelos e estudos do comportamento do consumidor, estão muito bem exemplificadas na edição e recheada de exemplos práticos que respaldam essas grandes e complexas teorias.

Destaque para os seis novos estudos de casos, além da atualização de outros seis. O tema mídia social – tão atual, é abordado principalmente no que se refere a sua influência no público. O autor incluiu um novo capitulo: “Consumidor e bem-estar social”, que ressalta questões éticas como privacidade, sustentabilidade e vício. Assuntos como big data, eu digital, cyberbullying, gamificação, entre outros, também são discutidos no livro.

Acompanhando as últimas tendências e mudanças na área de marketing e comportamento do consumidor, Solomon destaque o quão importante é o estudo de pessoas e de produtos, pois ajudam a moldar suas identidades. A obra traz, ainda, uma análise dos vários consumidores ao redor do mundo, com diferentes experiências de compra e exemplos de marketing e hábitos de consumo, além de celebrar o comportamento do consumidor digital.

Segundo Solomon, a rápida transmissão de informações está mudando a velocidade com que se desenvolvem novas tendências e a direção para a qual elas se propagam – em especial porque o mundo virtual permite que os consumidores participem da criação e da disseminação de novos produtos.

Prontos para mergulhar neste mundo cheio de aprendizado e atualizações?!

 

Sobre o autor:

Michael R. Solomon

Professor de marketing e diretor do Centro de Pesquisa do Consumidor da Haub School of Business, na Saint Joseph University, Filadélfia. Foi reconhecido como um dos 15 pesquisadores mais citados na literatura acadêmica de ciências do comportamento/moda e como um dos 12 pesquisadores mais produtivos na área de propaganda e comunicação de marketing.

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