Sobre o BlogA
Comprar
Livro

Ficha técnica

Por trás da educação

O livro Psicologia da educação reúne grandes autores, que analisam as teorias mais significativas que compreendem essa área do conhecimento. A obra é o resultado de uma compilação de pesquisas e estudos a respeito do impacto das tecnologias e da comunicação no meio educacional. Os textos foram selecionados para compor uma obra única e fundamental para a disciplina, tanto alunos, quanto docentes.

Dividido em cinco capítulos, o livro aborda a educação e aprendizagem no século XXI, destacando as novas ferramentas, novos cenários e novas finalidades; a teoria bioecológica do desenvolvimento humano; Piaget e Vygotsky; ciclos de vida, aprendizagem e a inteligências como um espectro de competências.

Escrito de forma clara, acessível e didática, a obra destaca, logo no seu primeiro capítulo, a importância de entender e valorizar o impacto educacional das tecnologias da informação e da comunicação (TICs). Os autores destacam, com suas visões construtivas, que o impacto das TICs na educação é um aspecto particular de um fenômeno muito mais amplo, relacionado com o papel dessas tecnologias na sociedade atual.

Adaptabilidade, mobilidade e cooperação são três conceitos apontados no livro, que se repetem permanentemente na literatura e que apontam para um horizonte bastante provável. Os autores deixam no ar a reflexão de que não existe dúvida de que a interação entre os agentes educacionais e a internet está modificando de maneira significativa a finalidade da educação neste começo do século XXI.

Psicologia da Educação

Quer receber todo mês as novidades do Grupo A direto no seu e-mail?




Enviando...

Email Inválido