Reflexões

Nutrição artística e divertida

0

Uma das maiores reclamações entre pais e mães é a dificuldade em fazer seus filhotes comerem de forma saudável. Porém, verdade seja dita, quantos adultos conhecemos que não colocam um verdinho no prato de jeito nenhum? Alguém se acusou? Hoje, em nossa inspiração da semana, mostraremos verdadeiras obras de arte feitas com deliciosas comidinhas. Todos os nossos artistas são progenitores que, insatisfeitos com a alimentação de seus rebentos, resolveram ser criativos na resolução do problema. Cada um em um local do globo, Lee Samantha, Ming Li e o famoso Lunchbox Dad miraram na nutrição, mas acertaram também na diversão e na cultura pop. 


Lee Samantha é uma mãe malasiana que começou a fazer pratos divertidos em 2008, para que a filha passasse a comer de forma independente, como a Merida. 
[FONTE: Lee Samantha]


A filha cresceu e a fama ficou. Também pudera, olha esse Snoopy pescador!
[FONTE: Lee Samantha]


Devorando e adquirindo os poderes do Rei do Pop!
[FONTE: Lee Samantha]


E do Rei do Rock também, por que não?
[FONTE: Lee Samantha]


Passamos a gostar de picles imediatamente após visualizar esse prato! Samantha pode ser encontrada também no Instagram
[FONTE: Lee Samantha]

A preocupação dos pais com a alimentação dos filhos procede e muito. Hoje, com tanto alimento industrializado e cheio de açúcar à disposição, fica difícil convencer os pequenos a comerem de forma natural e saudável. Esse é um dos grandes desafios da nutrição contemporânea, juntamente com a falta de tempo dos adultos para prepararem seus próprios alimentos. Mas, mesmo que não consigamos fazer refeições com cenários de sonho, um prato colorido também tem seu charme, não?


Li Ming é uma mãe de Cingapura que também faz pratos lindos e nutritivos para os rebentos. Esse é simples, fofo e uma refeição completa.
[FONTE: Bored Panda]


Confessamos que esse prato, em especial, vai dar um pouquinho de pena de comer. 
[FONTE: Bored Panda]


Os meninos costumam sugerir ideias para a mãe, e então surgem coisas fantásticas como o almoço Super Mario!
[FONTE: Bored Panda]


Não são só as mães que se destacam, o pai Beau é o famoso Lunchbox Dad, que faz lanches criativos e saudáveis para os filhos, como esse sushi de mentirinha. 
[FONTE: Lunchbox Dad]


Segredo para ser o mais popular do prezinho: um lanche com a imagem da tartaruga ninja Michelângelo e seu tchaco. Cool!
[FONTE: Lunchbox Dad]

E aí? O leitor se empolgou para montar um prato cheio de salada e variedade no buffet? Ou para fazer uma comidinha nutritiva e divertida para os pimpolhos? Então nossa missão nesta segunda-feira está cumprida. 😉

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.