Sobre livros

Manual de bolso da farmacoterapia

0

Apresentamos a 9º edição do Manual de Farmacoterapia. Dividido em tópicos, os quadros e os algoritmos de tratamento tornam o Manual a principal referência para o dia a dia da profissão. A publicação apresenta as informações mais relevantes para a tomada de decisão em terapia farmacológica, incluindo as doenças e distúrbios encontrados com mais frequência no ambiente clínico.

Dezesseis sessões tratam dos diferentes distúrbios desde ósseos, passando por nutricionais até distúrbios urológicos e transtornos psiquiátricos. Os capítulos estão organizados da seguinte maneira: definição da doença, fisiopatologia, manifestações clínicas, diagnóstico, tratamento e avaliação dos desfechos terapêuticos. Cada tema é apresentado de forma dinâmica e de fácil compreensão.

A sessão tratamento conta ainda com terapia não farmacológica, diretrizes para escolha de fármacos, recomendações de dosagens, efeitos, considerações farmacocinéticas e interações farmacológicas importantes.

A atualização foi totalmente redesenhada para um formato de livro de bolso e ganhou novo aproveitamento de espaço. Os autores também buscaram tetos mais objetivos e claros facilitando ainda mais a leitura e a ideia de manual de consulta.

O livro se mantem como principal referência para auxiliar estudantes e médicos na farmacoterapia, buscando o aperfeiçoamento contínuo e cuidados da mais alta qualidade aos pacientes.

manual_de_farmacoterapia

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.