Sobre o BlogA
Comprar
Livro

Sem categoria

Facebook e a felicidade

Quer saber se você terá uma vida alegre e faceira no futuro? Não, não precisa recorrer à bola de cristal: basta analisar as suas fotos no Facebook. Pelo menos é isso que os psicólogos J. Patrick Seder e Shigehiro Oishi, da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, descobriram ao avaliar imagens de alunos de graduação.

Em um estudo publicado no Social Psychological and Personality Science, Seder e Oisho revelam que os estudantes sorridentes nas fotografias de início da faculdade também eram mais felizes que seus colegas sérios anos depois. Em duas ocasiões, 84 participantes homens e mulheres responderam a um questionário sobre sua satisfação em relação à vida: primeiro no meio da faculdade e depois no último semestre. Aqueles com sorrisos intensos nas fotos de calouros também estavam mais alegres e bem-dispostos 3,5 anos mais tarde.

“Pessoas que tendem a sorrir com intensidade talvez sejam mais requisitadas como parceiros para interação”, justificam os pesquisadores. Em outras palavras, quem está de bem com a vida atrai amigos e coisas boas. Nada de muito novo aí. Mas aposto que você vai dar uma espiadinha no Facebook para ver se as suas fotografias garantem um futuro promissor, né? (a gente, pelo menos, não conseguiu resistir). 😉

Happy face

Para mais dicas sobre psicologia, confira nosso catálogo completo na área.

Quer receber todo mês as novidades do Grupo A direto no seu e-mail?




Enviando...

Email Inválido