Ficha técnica

Educação e aprendizagem ativa

0

Na aprendizagem ativa, o aluno deve ser o protagonista do seu próprio aprendizado. Para que isso se concretize na sala de aula, é preciso que o professor tenha uma compreensão clara dos diferentes métodos de ensino que podem ser utilizados para a criação de um ambiente de aprendizagem eficaz.

Segundo a autora, Anitra Vickery, durante muitos anos o currículo dos anos iniciais esteve focado na aprendizagem passiva – onde a criança era vista como um recipiente vazio que precisava ser preenchido com conhecimentos por meio de uma abordagem didática. Com o passar dos anos este pensamento e abordagem vem sendo substituída pela aprendizagem ativa.

Desta forma o livro Aprendizagem ativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental busca ser um guia prático para professores em sala de aula e reúne pesquisas e estudos de caso que inspirarão educadores a criar e a explorar estratégias e filosofias para desenvolver sua própria abordagem de ensino.

Conforme Anitra, o aluno deve ser o protagonista do seu próprio aprendizado, e para que isso se concretize na sala de aula, é importante que o professor tenha uma compreensão clara dos diferentes métodos de ensino que podem ser utilizados para a criação de um ambiente de aprendizagem eficaz.

Na publicação os educadores encontraram as diferentes maneiras de desenvolver seus alunos através de programas concebidos especificamente e seja qual for a abordagem, o objetivo final será sempre permitir que crianças participem ativamente no pensamento e na aprendizagem de alta qualidade.

Boa leitura!

Aprendizagem Ativa_1

Manual de bolso da farmacoterapia

Previous article

Comportamento e desenvolvimento motor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *