Sobre o BlogA
Comprar
Livro

Sem categoria

Diana e Mário Corso lançam seu novo livro, Adolescência em Cartaz, em Porto Alegre

D8D934CC-E683-498F-84F4-B8A802E194FA (1)

Na última sexta-feira, a Artmed Editora e o Grupo A tiveram o prazer de participar, ao lado dos autores Diana L. Corso e Mário Corso, do evento de lançamento do livro Adolescência em cartaz, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country. Além da sessão de autógrafos, o evento contou com um bate-papo sobre a temática do livro, que teve como convidado Eduardo Mendes Ribeiro, psicanalista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA).

Adolescência em cartaz parte de exemplos retirados do cinema, tanto de filmes considerados clássicos, como Juventude transviada e Carrie, a estranha, quanto de sucessos atuais, como Juno e As vantagens de ser invisível, e lança um olhar psicanalítico sobre questões pertinentes a esse período da vida, como relação com pares e familiares, amor e sexualidade, violência, angústias, imagem corporal, entre outros.

6A14C0B3-97DF-45C8-BE4F-1D878327FCFF (1)

Com o auditório da livraria lotado de leitores ávidos por discutir a obra, Diana começou falando sobre as questões que envolvem a adolescência – época que fez parte da vida de todos nós. A busca desenfreada por momentos intensos de felicidade é uma característica marcante dos adolescentes e aparece de diferentes maneiras nos filmes analisados pelos autores em Adolescência em cartaz. Mário destacou a importância do leitor resgatar sua adolescência para a leitura da obra não como comparação à nova geração, mas com empatia e com o objetivo de abrir sua mente para os dilemas vividos pelos adolescentes de hoje.

O convidado Eduardo Mendes Ribeiro ressaltou as contribuições da publicação para a área da psicanálise e também para o público geral, principalmente os pais de adolescentes.

ED237700-E919-4395-889A-39C29A957513

Diana e Mário ainda mencionaram que a intenção é justamente expandir a percepção do leitor e oferecer caminhos diferentes para a reflexão. O projeto gráfico de Adolescência em cartaz, concebido por Paola Manica, também foi motivo de destaque, pois simula a configuração de um roteiro de cinema e inclui, ao longo das páginas, anotações dos próprios autores – uma maneira de aproximá-los de seus leitores.

0019CB2C-4487-4DD6-B4AB-BD333963C361 (1)

Após o debate, que contou com perguntas e discussões empolgadas por parte do público, todos partiram para a sessão de autógrafos. O carisma de Diana e Mário refletia na fila sem fim de leitores ansiosos por autografarem seu exemplar de Adolescência em cartaz. O livro já está à venda em todas as livrarias do Brasil e também em nossa Loja Virtual (clique aqui para saber mais).

Quer receber todo mês as novidades do Grupo A direto no seu e-mail?




Enviando...

Email Inválido